Bauru: Homem de 45 anos morre após Opala capotar em rodovia

Um homem de 45 anos morreu, no final da noite deste domingo (17), por volta de 22h30, após um Opala modelo 1982 capotar no quilômetro 346 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), na altura do Parque City, pouco antes do trevo do Gasparini, em Bauru. A vítima foi identificada como Luiz Augusto de Souza, 45 anos, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Será apurado se ele estava ou não ao volante.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), um outro homem, de 30 anos, também estava no carro com Luiz e saiu com ferimentos leves do acidente. Entretanto, ele deixou o Opala antes do socorro médico e foi procurar um conhecido em uma lanchonete próxima. Ao chegar no estabelecimento, pediu carona até sua casa. E isso gerou desconfiança da Polícia Civil, que investiga o caso.

Ainda de acordo com o BO, a polícia encontrou a habilitação desta segunda pessoa no Opala e, com base no registro do documento, obteve o seu endereço e foi buscá-lo para levá-lo ao Plantão Policial. Quando chegaram no imóvel, policiais se depararam com uma equipe do Samu que fazia o seu atendimento do homem.

Após ser conduzido à delegacia, ele afirmou que o Opala era de sua propriedade e disse reiteradas vezes que não estava ao volante. Informou ainda que ambos estavam em um bar, antes do acidente, e que o veículo capotou após acessarem a marginal da Rondon. Acrescentou ainda que antes do acidente foram ultrapassados por um carro em alta velocidade. A vítima foi submetida ao teste do etilômetro (bafômetro), que apontou o consumo alcoólico.

Investigação

Depois de ouvir o seu depoimento, a Polícia Civil foi em busca de imagens de câmeras de segurança nos locais onde os dois estiveram, para averiguar se, de fato, ele estava ou não no banco do passageiro, mas devido ao horário os estabelecimentos já haviam fechado. O passageiro foi liberado e a apuração deverá continuar nos próximos dias.

Fonte: JCNET 

Foto: Reprodução

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.