Vacinação contra Covid-19 neste sábado, 14, será das 8 às 17 horas

A vacinação em massa em Botucatu continua neste sábado, 14, para pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Oxford/Fiocruz no dia 22 de maio. Pouco mais de 5 mil pessoas devem retornar ao local onde receberam a primeira aplicação (Ginásio Paralímpico ou Complexo Esportivo Heróis do Araguaia) e completar o ciclo vacinal.

Como no último domingo, 08, a vacinação do próximo sábado também será escalonada por faixas etárias:

– Das 8 às 10 horas – 51 a 60 anos;

– Das 10 às 12 horas – 41 a 50 anos;

– Das 12 às 14h30 – 31 a 40 anos;

– Das 14h30 às 17 horas – 18 a 31 anos.

Os cidadãos devem procurar os locais portando CPF, documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha indicando a aplicação da 1ª dose.

Quem também deve procurar a vacinação da 2ª dose são os munícipes que faltaram à mobilização do último domingo, 08. Aqueles que receberam a 1ª dose do imunizante em 16 de maio e ainda não se vacinaram com a 2ª dose, devem, impreterivelmente, comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de casa nesta semana, ou na ação nos ginásios no próximo sábado, 14, para completar o ciclo vacinal.

Estes também devem apresentar, no ato da vacinação, CPF, documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte), e a carteirinha indicando a aplicação da 1ª dose.

A imunização faz parte do projeto do estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de vacinação em Botucatu tem o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.