Bauru: homem rouba dois carros, tenta matar vigilante e é preso pela PM por latrocínio tentado

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) de Bauru por tentativa de latrocínio e roubo consumado após levar dois carros, um em Iacanga e outro em Ibitinga, e ainda tentar matar a facadas um segurança, na manhã desta segunda-feira (1). Ele também tentou fugir da PM e só parou quando acabou o combustível do veículo produto de crime.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a PM de Bauru recebeu denúncia, por volta das 8h, de que um homem com a roupa ensanguentada estava no Jardim Ivone, em um carro branco, afirmando ter matado quatro pessoas.

Uma equipe foi ao endereço averiguar a informação mas, durante a tentativa de abordagem, o suspeito arrancou com o veículo e empreendeu fuga em alta velocidade, sem respeitar regras de trânsito, sinais semafóricos ou pedestres e outros motoristas.

Em quase todo o percurso, ele foi acompanhado por várias viaturas da PM, passando por várias ruas do Núcleo Mary Dota e Quinta da Bela Olinda até acessar a rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga, quando acabou o combustível do Fiat Siena branco que ele conduzia. Na altura do quilômetro 353, na Vila São Paulo, o homem parou no acostamento e se rendeu.

Quando indagado pelos PMs, o indivíduo aparentava estar sob efeito de drogas e tinha fala desconexa, sem conseguir apresentar uma versão lógica sobre o que teria ocorrido e o motivo de estar ensanguentado.

Após pesquisa, foi constatado que o indiciado havia assaltado armado de faca, por volta das 6h20, um homem de 55 anos no Centro de Iacanga, e levado seu Toyota Corolla. Enquanto se deslocava com o veículo, ele teria perdido o controle da direção e capotado na SP-321, na altura da usina hidrelétrica de Ibitinga.

Depois do acidente, o suspeito foi até a guarita da usina, onde entrou em luta corporal com o segurança do local, de 60 anos, e desferiu sete facadas no abdômen do homem. Em seguida, roubou o Siena da vítima e dirigiu até Bauru. O funcionário, apesar de ferido, conseguiu usar um carro da empresa para ir ao hospital de Ibitinga. Ele passou por cirurgia e está internado na UTI. Seu estado é grave, mas não há risco de morte.

Durante a condução do abordado até o Plantão Policial, consta em BO que ele apresentou comportamento agressivo, tendo batido a cabeça várias vezes no vidro traseiro da viatura, além de ter continuado a conduta hostil dentro da unidade da Polícia Civil, sendo necessário uso de força física moderada para condução do mesmo à cela.

Quando formalmente interrogado pela autoridade policial, o autor confessou os crimes, mas disse não saber dar detalhes dos fatos pois estaria há cinco dias usando crack, cocaína e álcool, consta do BO. Ele também teria contado que é usuário de cocaína desde os 8 anos de idade, mas que só recentemente passou a consumir crack.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (quando o autor tem o objetivo inicial de roubar a vítima, mas durante a ação acaba matando ou causando lesões graves) e roubo consumado, e permaneceu à disposição da Justiça. O indivíduo possui vasto histórico de crimes patrimoniais, tendo já praticado delitos com violência e resistência contra policiais.

Ainda foram subtraídos do proprietário do Corolla R$ 2 mil em espécie, um celular e cinco cartões. O Siena foi encaminhado ao estacionamento da Central de Polícia Judiciária (CPJ) para ser restituído à vítima ou a algum familiar.

Fonte: JCNET

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.