Últimas Notícias

Empresa de inovação agrícola começa a construir planta no Parque Tecnológico

A Bioativa, empresa do ramo agrícola, é a primeira a iniciar a construção de uma planta dentro do Parque Tecnológico Botucatu. Com o objetivo de desenvolver novos produtos para a solução de problemas relacionados à proteção de cultivos agrícolas e ao uso racional dos reservatórios, a empresa já está concluindo a terraplanagem em uma área de 3.505,72 m², onde será erguido um galpão de 315m².

Nele serão instalados quatro containers para implantação de equipamentos laboratoriais de biotecnologia e análises, além de duas casas de vegetação. A expectativa é que a construção esteja concluída até meados de 2021.

“Nós abrimos essa área externa do nosso Parque Tecnológico justamente para acomodar mais empresas, dando a elas a oportunidade de construírem suas plantas, se desenvolverem e gerarem empregos. A Bioativa é exemplo de mais desenvolvimento e mais empregos para a nossa Cidade”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

Até então, desde sua inauguração, em 2015, o Parque Tecnológico tem abrigado empresas de tecnologia e inovação somente em sua sede administrativa. O início das obras da Bioativa marcam uma nova fase do ambiente de inovação em Botucatu, que é a de ocupação de uma área com mais de 23.000m², divididos em 20 lotes, reservados a construção de unidades para produção, desenvolvimento e pesquisas das empresas.

“Desta área, 95% já estão reservadas a oito empresas que já assinaram conosco nestes últimos anos. Muitas delas estão em fase final de projetos e também devem começar suas obras em 2021. Estamos muito esperançosos, pois a medida que estas empresas ocuparem seus terrenos, Botucatu e região começarão a vivenciar uma nova fase de desenvolvimento, com mais oferta de emprego e renda”, destaca Carlos Costa, diretor do Parque Tecnológico Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...