Bauru: Registrada a primeira morte por dengue em 2024

A Secretaria de Estado da Saúde comunicou, nesta sexta-feira (16), que Bauru registrou a primeira morte por dengue em 2024. A informação já constava, desde o início do dia, no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo.

O Jornal da Cidade acionou a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda esclarecimentos sobre a idade e sexo da vítima, bem como a data do óbito. Até o momento, o município contabiliza 243 casos confirmados da doença.

Nas 40 cidades que compõem o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Bauru, são três mortes registradas – além de uma em Bauru, são duas em Pederneiras -, outros cinco óbitos suspeitos em investigação e um total de 2.616 casos confirmados. Entre estes, a maior incidência é em mulheres de 35 a 49 anos, grupo em que 386 pessoas foram infectadas.

Na região, os municípios com incidência mais crítica de dengue, acima de 1.000 casos por 100 mil habitantes, são, pela ordem, Pederneiras, Boraceia, Dois Córregos, Pongaí e Itaju. Já a incidência de Bauru é de 64,1 registros a cada 100 mil moradores.

Fonte: JCNET

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.