Neste último sábado, 21 de outubro, o Corpo de Bombeiros de Botucatu realizou a 10ª edição da Campanha de Prevenção aos Afogamentos intitulada de “Operação Viva Verão”.
Segundo a corporação, as ações preventivas tem dado ótimos resultados nos últimos anos na cidade de Botucatu, com redução de ocorrências em relação aos números de afogados segundo estatísticas.
Durante a manhã de sábado, foi realizado o bloqueio educativo na Rua Amando de Barros em frente à Praça do Bosque onde várias entidades se reuniram para levar informações aos munícipes de como evitar os casos de afogamento em piscinas, rios, represas e até no mar, além de instruções de primeiros socorros também foram aplicadas.
A campanha é coordenada pelo Corpo de de Bombeiros de Botucatu, 15°GB/5° SGB, em parceria e integração de apoiadores e instituições como o SAMU 192, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Patrulha da Paz, Crescer Seguro, Tiro de Guerra 02-048, Prefeitura Municipal de Botucatu, Conselho Municipal do Turismo (COMUTUR), SEMUTRAN, Secretaria Municipal de Turismo Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Cultura, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), Liga da Pediatria da UNESP, Liga de Suporte Básico de Vida da UNESP.