A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu realizará no sábado, 18 de outubro, o Dia “D” da Vacinação, com atendimento especial voltado à atualização do calendário vacinal e dos cadastros dos pacientes nas Unidades de Saúde. A ação ocorrerá das 8h às 13h em todos os postos de saúde do município, incluindo o Espaço Saúde.
O público-alvo principal são crianças e adolescentes com menos de 15 anos, mas a campanha também inclui o resgate de jovens entre 15 e 19 anos não vacinados contra o HPV. As vacinas contra Febre Amarela e Sarampo serão reforçadas, devido ao risco de reintrodução desses vírus no Brasil.
É importante lembrar que sem o recadastro do paciente, as doses não poderão ser aplicadas. Por isso, além de um documento com foto, a Secretaria orienta que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para avaliação e atualização das doses pendentes.