Botucatu realiza o Festival de Lutas – Botucatu Taewkondo Team

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, em parceria com a Botucatu Taekwondo Team, realizou no último domingo, dia 20 de março, o 2° Festival de Lutas – Botucatu Taekwondo Team. O evento ocorre anualmente e tem como objetivo demonstrar a evolução do treinamento dos alunos e buscar novos talentos para representar a cidade em eventos oficiais do Estado de São Paulo.

A competição recebeu 83 participantes de Jaú, Areiópolis e Botucatu, sendo 50 deles, da equipe da casa. A novidade foi o uso de colete eletrônico, equipamento usado em competições oficiais. Junto ao festival foi promovido uma campanha de doação solidária de alimentos.

O evento foi uma oportunidade de os alunos agregarem conhecimento, se familiarizarem com o ambiente das competições, além de despertar nas crianças a visão de responsabilidade social através da promoção de campanhas em prol da comunidade.

Segundo kyosanim José Eduardo Vasconcelos: “é notório que o Taekwondo tem diversos aspectos essenciais no desenvolvimento da sociedade. Como arte marcial, tem inúmeros benefícios para os praticantes, principalmente para as crianças. Através da modalidade, elas aprendem o respeito às regras, cooperação, perseverança, melhora na capacidade de concentração, controle emocional, garante a interação entre os colegas de treino, além de garantir estímulos relacionados à saúde física, melhorando a coordenação motora e flexibilidade. Todos estes aspectos são essenciais na nossa vida moderna e sociedade como um todo. ”

Interessados em praticar Taekwondo devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e se informar sobre a abertura de vagas na modalidade.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora (Ginásio de Esportes)
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3815-1525

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.