Brasil pode levar 540 anos para adequar educação especial, aponta instituto

Dados do último censo escolar mostram o aumento da demanda para atender alunos com deficiência. Só que a formação de profissionais preparados para a educação especial não está acompanhando o crescimento do número de estudantes. E, no ritmo atual, seriam necessários 540 anos para que todos os professores do Brasil estivessem prontos para esse tipo de ensino.

O levantamento foi feito pelo Instituto Rodrigo Mendes e mostra que o aumento de profissionais preparados para educação especial foi de apenas 2 pontos percentuais em 10 anos.

Ainda de acordo com os números, capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Branco registraram baixo recurso para acessibilidade nas escolas.

 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.