Na manhã deste sábado (06), uma confusão gerenalizada na final da “Copa Sub-14 Livramento” envolveu menores de idade e deixou pelo menos uma pessoa com ferimento grave. O evento sediado no Filengão foi promovido pelo Setor de Esportes da Prefeitura Municipal de Bariri. O prefeito Abelardo Simões (MDB) e a equipe de Esportes da administração estavam presentes no momento.
Segundo informações obtidas pela reportagem através de espectadores que estavam no Filengão, a confusão começou após dois atletas adolescentes se desentenderem no campo, no meio do jogo.
No calor do momento, outros menores e adultos entraram na briga e a partida foi encerrada antes de chegar ao final.
Ainda segundo testemunhas, alguns adolescentes saíram machucados. Um jovem, morador de Jaú, teria dado entrada na Santa Casa de Bariri com lesão grave no pé. Devido a demora no raio-x, o menor foi encaminhado à Santa Casa de Jaú.
Ainda segundo apurado pela reportagem, havia seguranças contratados pela prefeitura de Bariri no evento, mas a presença dos profissionais não foi suficiente para impedir a confusão. A empresa vencedora da licitação de segurança patrimonial em Bariri é a MMR Produções e Serviços, conforme indica o Portal de Transparência.
“Que coisa feia foi essa hoje aqui no Livramento! Faltou organização, na realidade falta tudo nessa cidade. O pior de tudo isso, o menino foi com o pé quebrado no pronto-socorro depois do acontecido e teve que ir pra Jaú, porque não tinha quem fizesse raio-x. Tiveram que assinar um termo pra tirar o menino de lá”, comentou um internauta.
Reprodução: Jornal Noticiantes/Foto: Divulgação