Chapecó (SC): Estudante leva veneno para escola e 14 pessoas são intoxicadas

Um incidente envolvendo um veneno para formigas provocou a intoxicação de 12 alunos e dois professores em uma escola pública de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O produto foi levado por um estudante de 18 anos.

O caso aconteceu na última quinta-feira (31/10), na Escola Coronel Ernesto Bertaso. As pessoas afetadas apresentaram náuseas, dores de cabeça e reações alérgicas na pele. Todas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e passam bem. A Polícia Científica compareceu ao local e recolheu o material.

O jovem, dono do inseticida, disse que trabalha em uma agropecuária da região e relatou aos policiais que o frasco estava com o lacre rompido e seria descartado, então decidiu guardar o veneno em sua mochila para não perder o produto. Ao retornar do banheiro, percebeu que o veneno havia sido retirado da mochila. Em seguida, ele encontrou o frasco vazio na lixeira da sala.

Devido ao forte odor, a turma precisou trocar de sala duas vezes, mas a medida não foi suficiente para evitar a intoxicação dos presentes. A Polícia Militar foi acionada, e o estudante responsável pelo veneno foi levado à delegacia. A coordenadoria regional de educação informou que solicitou o desligamento do aluno.

Fonte: ONDADIGITAL:

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.