Ciesp Botucatu promove evento “Conectando boas práticas em Gestão de Pessoas” para profissionais de RH

No último dia 29 de maio, as Confrarias ‘Mulheres Empreendedoras’ e ‘Gestão de Pessoas’ do Ciesp – Regional Botucatu realizaram o evento “Conectando boas práticas em Gestão de Pessoas”. Realizado na sede da regional, o evento tinha como público-alvo  os profissionais de Gestão de Pessoas das empresas associadas ao Ciesp.

A programação do evento contou com a abertura de Patrícia Dias, diretora titular do Ciesp Botucatu, e a apresentação das representantes das confrarias responsáveis pelo evento, Amanda Lugão, líder da Confraria de Mulheres Empreendedoras, e Melissa Pedroso, líder da Confraria de Gestão de Pessoas.

Renato Lisboa, psicólogo especializado em Gestão de Recursos Humanos, iniciou a tarde de palestras abordando o tema “Como engajar talentos na equipe e aumentar resultados”. Lisboa atua como Analista de Negócios Sênior no SEBRAE/SP, Escritório Regional Botucatu/SP, na função de gestor de políticas públicas e da cultura empreendedora, com foco no desenvolvimento regional e compartilhou as experiências adquiridas em sua jornada de trabalho e como aplicar técnicas de gestão de equipes dentro das empresas.

Para realizar uma imersão no tema, Lisboa promoveu ainda uma atividade prática. Reunidos em pequenos grupos, os participantes debateram ações importantes que já abordam em suas respectivas áreas e novas estratégias que poderiam adotar em suas empresas para impulsionar o engajamento das equipes que orientam.

O professor Tiago Guerreiro, diretor do Senai Botucatu, parceiro do Ciesp em diversas ações de apoio à educação, apresentou a ferramenta “Mapa do Emprego Industrial” da região, compartilhando informações relevantes e dados atualizados a respeito do tema.

Durante o coffee break, os participantes puderam conhecer Bartina Santana, representante Mary Kay que disponibilizou catálogos e produtos para o público interessado.

A segunda parte da programação foi marcada pela realização de quatro oficinas práticas, ministradas por profissionais que compartilharam com os participantes como as estratégias usadas nas empresas em que eles atuam têm impactado de forma significativa.

A advogada Rayssa Blumer é fundadora da InPlanta Consultoria e Treinamento, uma empresa que oferece soluções em compliance, treinamentos, palestras e estratégia de apuração de assédio, e ministrou a oficina “Compliance – Assédio moral e sexual”.

A psicóloga Ana Maria de Barros, sócia-proprietária da Kaidara Recursos Humanos, empresa com mais de 33 anos de experiência em Gente & Gestão, auxiliando mais de 5.000 profissionais e treinando mais de 1.000 líderes, abordou o tema “Boas Práticas de Recrutamento e Seleção”.

Tati Souza, que é escritora, palestrante, mentora, empresária, ativista e defensora do movimento “Fazer Valer a Pena”, ministrou a oficina “Engajamento de Equipe”.

Diego Victoriano de Oliveira, coordenador administrativo na Usina Açucareira São Manoel, uma produtora de açúcar, etanol e levedura seca no complexo agroindustrial canavieiro, abordou o tema “Práticas de ESG” em sua oficina.

Após a realização das oficinas, aconteceu a última atividade em grupo. O principal objetivo foi incentivar os participantes a identificarem e discutirem os principais problemas e dificuldades enfrentadas na gestão de pessoas, visando encontrar soluções e melhorias que serão mapas para os próximos encontros das confrarias.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.