Parque Tecnológico assina com startup inovadora em soluções de próteses dentárias

O Parque Tecnológico Botucatu tem uma nova startup dentro de suas instalações. Nesta semana, na Prefeitura de Botucatu, foi assinado o termo de cessão de uma das salas do Parque para a iDenture.

A startup é a primeira plataforma digital de produção de próteses dentárias total e parcial que escaneia, imprime e produz em um curto espaço de tempo, além de reduzir o atendimento para apenas três consultas.

A assinatura contou com a presença do Diretor do Parque, Daniel Lopes, do assistente de inovação do Parque Tecnológico, Leonardo Curi, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot de Lara Carvalho, do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Mário Florindo de Camargo, e de representantes da startup.

“É muito satisfatório perceber que no Parque Tecnológico a inovação abrange diversos setores, como o da saúde. A iDenture, com certeza, poderá se desenvolver e crescer bastante em nossa estrutura, aprimorando cada vez mais suas iniciativas”, afirmou Daniel Lopes.

A iDenture é uma startup que oferece um novo conceito de fluxo de prótese dentária digital especializada em impressão 3D. Resultado de estudos e trabalhos realizados por especialistas, a empresa foi fundada em 2021 com a missão de tornar a odontologia digital acessível para todo o setor. O sistema conta com uma rede de serviços digitais formado por profissionais capacitados, disponibilizando as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a odontologia digital. A iDenture busca conectar toda uma rede com o objetivo de mudar a vida de milhões de pessoas, devolvendo dignidade e ajudando a transformar um mundo mais consciente de sua saúde bucal.

A iDenture participou no ano passado do Open Innovation Gnatus, programa de aceleração em Odontologia da Gnatus Produtos Odontológicos, em parceria com a Harena Inovação, hub do Hospital de Amor, de Barretos, e apoio do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A startup saiu vencedora entre as sete finalistas participantes e firmou recentemente um contrato de sociedade com a Gnatus.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.