Últimas Notícias
????????????????????????????????????

Com música, esperança e alegria, Ilumina HC chega à sua quinta edição

Uma noite feliz e repleta de encanto. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou ontem, 20, o V Ilumina HC, evento que tem o intuito de celebrar a proximidade do final do ano e reanimar a esperança por dias melhores.

 

As atividades foram realizadas em frente ao prédio da Administração do Hospital e foram seguidos os protocolos sanitários vigentes contra a pandemia da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras.

 

O público presente pode aproveitar a barraca de alimentação, com espetinhos e refrigerante, fazer as últimas compras antes do Natal em uma feira de artesanato promovida pelo Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) e ainda passear pelo Câmpus a bordo de um trenó iluminado.

 

Para trazer mais música a esta noite especial, o Projeto Musicalizando, do Núcleo Assistencial “Joanna de Angelis” trouxe um repertório diferenciado para festejar o período de final de ano, da tarantella à música popular brasileira, marcando o tradicional acendimento das luzes natalinas. Na sequência, o Studio de Dança Cynthia Denadai apresentou trechos do seu novo espetáculo “Moana”, encantando a todos os presentes.

 

A chegada do Papai Noel sempre é um dos momentos mais aguardados pelas crianças de idade ou de coração e, neste ano, a radicalidade foi um diferencial. De rapel, o bom velhinho desceu próximo à Superintendência do HCFMB e, junto com a Mamãe Noel e seu pet-Noel Romeu que chegaram no caminhão do Corpo de Bombeiros, encantou a todos passeando em seu quadriciclo iluminado.

 

Propagandista de São Manuel, José Tomaz Junior ficou encantado com o evento deste ano. “Foi uma noite bem alegre e o que mais me marcou foi o espírito de paz, união e harmonia que cada atração trouxe para nós. As crianças também se divertiram muito com o Papai e a Mamãe Noel, e propiciar esta alegria realmente não tem preço”.

 

Para quem cuida de muitas vidas diariamente no HCFMB, o Ilumina HC trouxe uma sensação mais do que de dever cumprido, mas de amor em cada simples gesto, como fazer um pequeno paciente sair de seu leito para conhecer o mundo, pela primeira vez na vida. “É muito bom ver os pacientes internados se sentirem inclusos neste momento especial de final de ano. Trazer a magia do Natal para eles e para os familiares é muito gratificante”, afirma Taíssa de Castro Pita Capelup, Enfermeira da Pediatria do Hospital.

 

Nenhum recurso público destinado ao HC foi utilizado para a realização deste evento. O Ilumina HC é feito com o apoio voluntário de diversos parceiros. Agradecemos imensamente a: AG – Administração Geral do Campus, Água Cristal (de Águas de Santa Bárbara), Associação dos Servidores da Unesp (ASU), Corpo de Bombeiros de Botucatu, Depósito de Bebidas Osmarajá, DJ Company, Doutores do Amor, Guarda Civil Metropolitana de Botucatu, irmãos Fernando e Juliano; Carol e Romeu; Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, Planeta Animal, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Botucatu, Rotary Club de Botucatu Cuesta, Sabesp, Secretaria Municipal de Educação, Sistema Prever e Studio de Dança Cynthia Denadai.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...