Concurso cultural vai escolher nome para mascote do Programa Patrulha da Paz

As Secretarias de Segurança, Educação e Participação Popular e Comunicação estão lançando um concurso para nomear o mascote do Programa Patrulha da Paz da Guarda Civil Municipal. O objetivo da ação é escolher o nome com o auxílio dos alunos das escolas públicas municipais que fazem parte do Programa.

Para eleger o nome, foi estabelecido um regulamento com regras e prazos que vai desde a pré-seleção de nomes até uma votação popular através do site da Prefeitura.

A primeira etapa do concurso começa nesta quarta-feira, 10, quando as 23 escolas municipais que fazem parte do Patrulha da Paz iniciarão uma seleção interna de nome. Cada escola escolherá um nome, que será disponibilizada para votação aberta a população de 29 de maio a 16 de junho.

Regulamento completo.

O nome do lobinho será divulgado pela guarnição do Patrulha da Paz, composta pelos guardas Nobrega, Jaime e Dutra.

Sobre o Programa:O Patrulha da Paz é desenvolvido pela Guarda Municipal e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e também do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA). O Programa teve seu início na Escola Municipal José Antônio Sartori em 2010 e ao longo dos anos foi se expandindo. Atualmente são 23 escolas municipais, seis escolas particulares, além do Grupo de Escoteiro Padre Anchiete.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.