Crianças de 11 anos, sem comorbidades, já poderão se vacinar a partir desta quarta-feira, 19, em Botucatu

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a imunização contra a Covid-19 para crianças de 11 anos de idade, que não possuem comorbidades, a partir desta quarta-feira, 19.

A vacinação ocorrerá no Espaço Saúde, localizado na Avenida Santana, 323, Centro, que desde segunda-feira, 16, tem recebido crianças com comorbidades e deficiência para a imunização.

A imunização das crianças sem comorbidades seguirá o seguinte cronograma:

Quarta – 19/01 – Meninas de 11 anos: das 08 às 19 horas;

Quinta – 20/01 – Meninos de 11 anos: das 08 às 19 horas;

Sexta – 21/01 – Meninas e Meninos de 11 anos: das 08 às 16h30.

No ato da vacina a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis, ou apresentar Termo de Assentimento preenchido e assinado disponível no site da Prefeitura (botucatu.sp.gov.br). Além disso, os pais devem levar o CPF da criança e o RG.

A vacinação das crianças ocorrer no Estado de São Paulo com a utilização da vacina da Pfizer específica para o público pediátrico.

Orientações

– Se a criança teve ou está com Covid-19, a mesma deverá aguardar o intervalo de 30 dias para receber a vacina;

– Neste momento, será necessário aguardar o intervalo de 15 dias entre a vacina Covid-19 e outras do calendário vacinal da criança;

– Após a vacinação, a criança deverá permanecer na Unidade de Saúde em observação por 20 minutos;

– Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.b e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.