Delegado de Botucatu participa de evento em SP sobre combate aos maus-tratos a animais

O Delegado Seccional de Polícia de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto, participou na noite de segunda-feira (25) de um evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo com foco na causa animal. A iniciativa reuniu autoridades e representantes de instituições públicas e privadas para reforçar o compromisso no enfrentamento aos maus-tratos contra animais.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias de prevenção, denúncias e punição a agressores, além da importância da articulação entre os órgãos de segurança pública e a sociedade civil.

Botucatu foi destacada como referência regional na atuação contra crimes de maus-tratos. Nos últimos anos, dezenas de pessoas foram presas na cidade graças à atuação conjunta da Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Polícia Civil e do Departamento de Proteção Animal (DPA), vinculado à Vigilância Ambiental em Saúde. Ambos trabalham no recebimento de denúncias, investigação e responsabilização dos envolvidos.

A presença de Dr. Lourenço no evento reforça o compromisso da Polícia Civil local com o bem-estar animal e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à causa.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.