Quatro trabalhadores morreram soterrados durante uma obra em um frigorífico de Promissão, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (21). As identidades das vítimas não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Defesa Civil, o acidente ocorreu enquanto os trabalhadores atuavam no interior de uma escavação, quando um barranco de aproximadamente seis metros de altura cedeu e atingiu as vítimas. O chamado de emergência foi registrado por volta das 16h40.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência. Os trabalhadores chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram ao dar entrada na unidade de saúde.
A reportagem entrou em contato com a MBRF, responsável pelo frigorífico, que informou que as vítimas eram prestadoras de serviço. Em nota, a empresa afirmou que, após o acidente, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados e que equipes de resgate foram direcionadas para o atendimento dos profissionais envolvidos.
Ainda no comunicado, a MBRF lamentou o ocorrido e declarou que está colaborando com os órgãos competentes para a apuração das circunstâncias do acidente.
As causas do desmoronamento deverão ser investigadas pelas autoridades, que também devem avaliar as condições de segurança da obra.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação