Últimas Notícias

Educação e GCM renovam parceria para o Patrulha da Paz

Na última semana, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Segurança se reuniram para acertar detalhes da continuidade do Projeto Patrulha da Paz. Realizado há 11 anos em Botucatu, o Patrulha atua com 1,4 mil crianças dos 5º anos do Ensino Fundamental.

Neste ano, devido à pandemia, as atividades da Patrulha da Paz deverão ser realizadas de forma remota.

“Minha experiência de diretora com a Patrulha da Paz foi muito significativa. Vemos através dos coordenadores do projeto, os Guardas Nóbrega e Jayme, a relação de parceria e confiança que constroem com os alunos. Isso faz deles multiplicadores do patrulhamento da Paz”, citou Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

O projeto é desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino e também em escolas conveniadas e privadas.

Durante todo o ano letivo, em dois encontros mensais, os guardas municipais Nóbrega e Jayme desenvolvem temas como a história da Guarda Municipal, cidadania e civismo, prevenção ao cerol e pequenos acidentes domésticos (Samuzinho), males causados pelas drogas e bebidas alcoólicas, e trânsito seguro (Semutran).

O programa se constitui em 9 ciclos e os alunos recebem uma apostila para realização das atividades. No final do curso participam de uma avaliação de rendimento. Aqueles que se destacaram através de nota de desempenho e comportamento, são agraciados com premiações.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Saúde convoca botucatuenses com Síndrome de Down para a vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde convoca pacientes com Síndrome de Down com mais de 18 anos, para a vacinação contra ...