Prefeitura fará nebulização no Parque Residencial 24 de Maio na próxima semana

A Vigilância Ambiental em Saúde realizará na próxima segunda e terça-feira, 22 e 23, a nebulização (aplicação de inseticida) no Parque Residencial 24 de Maio. A ação ocorrerá por conta de um caso suspeito de dengue na região (em destaque na imagem).

 

A aplicação do inseticida será realizada no período da manhã, entre 8 e 10 horas. Em caso de chuva ou ventos fortes, a ação será reagendada para o dia seguinte.

 

Os agentes de combate as endemias realizar a atividade de controle de criadouros de mosquitos no bairro e constataram que 6,45% dos imóveis trabalhados estavam com larvas de Aedes aegypti, índice alto que coloca a região em risco para a transmissão da dengue.

 

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (Zika vírus ou Chikungunya). O caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.

 

Em 2021 foram confirmados 3 casos positivos de dengue.

 

 

Aplicação do inseticida

 

Para a aplicação do inseticida será utilizado um mini gerador de aerossol, acoplado a um veículo. Portanto os moradores não necessitarão sair das residências durante a atividade, necessitando apenas deixar portas e janelas abertas para melhor ação do produto.

 

O objetivo da aplicação do inseticida é matar os mosquitos adultos possivelmente infectados com o vírus da dengue.

 

O produto agirá penas no momento da aplicação, portanto a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combate a dengue.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.