Pessoas usam aplicativos de namoro para trair, diz estudo

O Tinder é uma série de outros aplicativos de conexão que tornaram-se um fenômeno cultural no mercado de solteiros. Ostentando milhões e milhões de usuários em todo o mundo, e uma quantidade igual de dinheiro no banco, esses titãs jogando Cupido têm o coração das pessoas em suas mãos figurativas. No entanto, não são apenas os solteiros que estão procurando se misturar, novos dados sugerem.

Se você está em um chamado “relacionamento comprometido”, é melhor tomar cuidado. De acordo com dados, mais de um quarto das pessoas entrevistadas admitiram usar o Tinder, apesar de estarem envolvidas em um relacionamento romântico na época. Os bad boys parecem superar as meninas médias, como a pesquisa de 400 indivíduos diferentes sugeriu que os caras eram quase duas vezes mais propensos a ter algumas opções ao lado enquanto se aconchegam com seu aperto principal.

No entanto, muitas pessoas nem sequer contam isso como traição. Um terço das pessoas entrevistadas disse que não constituiria traição usar um aplicativo de namoro enquanto estava em um relacionamento presumivelmente monogâmico, e cerca de 10% dos entrevistados disseram que não era necessário divulgar.

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o universo sugar seja a melhor alternativa pra você.

Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Além disso, de acordo com os resultados da pesquisa, teu encontro pode não estar traindo durante um encontro com você. Treze por cento dos entrevistados admitiram usar um aplicativo de namoro durante um encontro.

Claro, há sempre fantasmas – outro comportamento de nova era que muitas vezes é considerado bruto e incivilizado. Quase metade dos entrevistados confessou ter fantasmas em alguém no passado (47% para ser preciso) e 45% disseram que tinham, eles mesmos, sido fantasmas.

Tudo isso para dizer que, embora o namoro tenha se tornado mais fácil devido à tecnologia, essa mesma tecnologia tem suas desvantagens. Embora você possa conhecer a alma gêmea que você pode não ter conhecido em circunstâncias menos tecnológicas, você também pode ter uma chance aumentada de ser enganado ou fantasma. Para alguns, pode valer a pena.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.