Últimas Notícias

Conselho Municipal de Educação promove eleição para gestão 2021-2023

A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições para o processo eleitoral de indicação dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (COMED), gestão 2021-2023, serão realizadas até amanhã, 30 de setembro.

De acordo com os procedimentos especificados em edital, através de eleição, os cargos serão preenchidos por dois representantes de cada segmento (titular e suplente): pais de alunos das unidades escolares; professores do Ensino Fundamental I; Fundamental II; Educação Infantil; e servidores da Secretaria Municipal de Educação e atendentes de creche.

Os interessados em concorrer ao pleito deverão se inscrever de acordo com o segmento nos links abaixo:

Pais de Alunos – https://docs.google.com/forms/d/1WNLEjanPiuhrVZ7CPPBfzStkjSgCgEYpe8DbKb9liu4/edit?usp=sharing

Servidores da Secretaria Municipal de Educação e atendentes de creche –  https://docs.google.com/forms/d/1KVJ0N91jjuG0BBwlsI1e1sWtZgDI_YSawy3mmp33bmI/edit?usp=sharing

Professores de Ensino Fundamental anos iniciais, finais e EJA – https://docs.google.com/forms/d/1KCLvQrOdOw6pQzej8jf-ywICP0tsEbFjq0VJuiWgjTQ/edit?usp=sharing

Além dos membros eleitos, para compor o COMED serão indicados mais dois representantes (titular e suplente) dos segmentos: Poder Executivo; área jurídica municipal; Secretaria Municipal de Educação (Fundamental I, II, Educação Infantil, EJA e Especial); Escolas Filantrópicas; Escolas de Educação Especial; e um representante do Fundeb.

Poderão se inscrever professores com ou sem função gratificada, atendentes de creche e demais servidores municipais em efetivo exercício, sob nenhuma forma de afastamento no período de inscrições, e pais cujos filhos estiverem frequentando regularmente as Unidades Escolares Públicas Municipais.

As pessoas interessadas em participar da eleição devem observar o seguinte calendário eleitoral:

Inscrição: 28 a 30 de setembro de 2021;

Publicação dos nomes dos inscritos: 1º de outubro de 2021;

Eleição: 15 de outubro de 2021;

Apuração: 18 de outubro de 202;

Divulgação dos eleitos: 19 de outubro de 2021;

Posse: 20 de outubro de 2021.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, deliberativo e fiscalizador vinculado tecnicamente à Secretaria da Educação. É de responsabilidade do órgão, estabelecer normas para autorização de funcionamento e supervisão de unidades escolares municipais, além de propor diretrizes para a organização de Rede Municipal de Educação.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação

Rua Dr. José Barbosa de Barros, 120 – Vila Lavradores

Telefone: (14) 3811-3199/ 3811-3150

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Viver é muito perigoso

Hoje eu me levantei com essa frase de Guimarães Rosa na cabeça. Viver é, de fato, muito perigoso. E a ...