Colorful fruits and vegetables colorfully arranged at a local fruit and vegetable market in Nairobi, Kenya.

14 empresas brasileiras participam da maior feira mundial de orgânicos

A BioFach, maior e mais importante feria mundial de orgânicos, acontece essa semana em Nuremberg- Alemanha (12-15 fev) e o Brasil estará representado com 14 empresas associadas à Organis, a entidade setorial dos orgânicos.

As certificadoras IBD e Ecocert e a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região ( Coopfam) estarão em estandes próprios e 11 empresas se reúnem no espaço da APEX-Brasil: Jalles Machado (açúcar), Resibras  (Castanhas da marca Marambaia), Native (açúcar, sucos, snacks, achocolatados e produtos variados), Petruz Fruit (açaí), Be Ingredient (processamento de frutas), MN Própolis (mel e própolis), Amazon Polpas (açaí), Triunfo do Brasil (mate), Xingu Fruit (polpas de Frutas), Vapza Alimentos (alimentos cozidos e embalados à vácuo) e Litholife (beneficiamento da alga marinha lithothamnium).

Uma imagem contendo pessoa, céu, ao ar livre, sorrindo

Descrição gerada automaticamenteO setor de orgânicos fechou 2019 com R$ 4,5 bi em faturamento no mercado interno e cerca de US$ 190 milhões em exportações (referente ao grupo de empresas associadas do Organis).

“São os orgânicos em movimento na BioFach Alemanha, o encontro mundial dos maiores players do setor. Além das nossas 14 associadas, muitos brasileiros estarão visitando ou revisitando essa vitrine do que acontece no mundo dos orgânicos e biodinâmicos, um evento que vai muito além de fazer negócios, é uma “organic brand experience”, ou seja, como os orgânicos estão se comunicando com os compradores e consumidores, lançamentos, tendências, atualização dos números mundiais, é o mais importante: é o Brasil sendo percebido como um importante player nesse mercado do bem”, ressalta Clauber Cobi Cruz.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.