Defesa Civil e Guarda Municipal atenderam mais de 200 chamados em decorrência das chuvas

A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil fecharam um balanço parcial dos atendimentos realizados em decorrência das chuvas que atingiram Botucatu desde a madrugada de segunda-feira, 10. Foram 226 chamados pelo telefone 199 de pessoas pedindo algum tipo de auxílio.

 A maioria das ocorrências foi sobre danos ao imóvel e desabamentos/deslizamento. Também houve chamados para inundação e alagamento, queda de ponte e árvore.

 Também houve chamados para pontes caídas. No total são sete: Rua Coronel Fernando Prestes (Centro), Avenida Itália (Garagem Municipal), Rua Rafael Sampaio (Centro), Rua Amando de Barros (Centro), Rua Prefeito Tonico de Barros (Centro), Estrada Moretto (Acesso a SP-191), e Fazenda Experimental do Lageado (Unesp/FCA).

 A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social de Botucatu continuam prestando atendimento às pessoas desabrigadas e desalojadas pela chuva. São 155 desabrigados, sendo 30 desalojados que estão no Ginásio Municipal. As demais pessoas foram acolhidas por parentes e amigos.

 Para atender a todos, a Assistência Social tem contado com doações de comida e roupas de voluntários. O foco agora é a arrecadação de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos para serem doados a quem perdeu tudo. As doações podem ser encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade (Rua General Teles, 1434 – Centro. Telefone: 3811-1524), ou Ginásio Municipal “Doutor Mário Covas Júnior” (Maria Joana Félix Diniz, s/n – Vila Auxiliadora).

 

Atendimentos da Defesa Civil

 

Queda de Árvore – 01

Árvore com Risco Iminente de Queda – 01

Desabamento – 19

Inundação – 11

Alagamento – 07

Deslizamento – 18

Imóvel Avariado – 22

Queda de Ponte – 07

Residência em Risco – 12

Outras Ocorrências de Bombeiro/Defesa Civil – 128

 

Total – 226

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.