Últimas Notícias

Educação e Unesp oficializam parceria para o Programa “Rede Colaborativa UnesPiano”

Nesta segunda-feira, 14, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Unesp, fez o lançamento oficial do Programa “Rede Colaborativa UnesPiano” e a entrega de um piano de cauda para a EMEFI Maria Jacobino Vendito, localizada no Jardim Itamarati.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Profª Cristiane Amorim, do Reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Prof. Dr. Pasqual Barretti, do Presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Rodrigues, o Palhinha, demais autoridades locais, alunos e pais de alunos e servidores da Educação.

O Programa UnesPiano, coordenado pela Profª Drª Anna Claudia Agazzi, docente e pesquisadora do Instituto de Artes da Unesp, conta com a colaboração de discentes da graduação e pós-graduação, egressos e profissionais da Unesp, e tem como objetivos: a aproximação dos alunos da educação básica da Rede Municipal de Ensino com a música de concerto ao piano, o compartilhamento de conhecimentos produzidos pelo grupo de pianistas da Academia com os professores de música de Botucatu e o estabelecimento de uma rede de colaboração entre os profissionais da área.

Para o ano de 2022 está prevista a realização de recitais mensais, atendendo, assim, a demanda de várias turmas da escola e criando a oportunidade de convivência e interação entre os alunos e egressos pianistas do Instituto de Artes da Unesp, que apresentarão obras grandes compositores como Villa-Lobos, Debussy, entre outros.

Para a realização e desenvolvimento satisfatório do Programa, a Secretaria Municipal de Educação de Botucatu adquiriu um piano de cauda, o qual está na escola para aulas e recitais.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, “a parceria entre o Instituto de Artes da Unesp e a SME, tem como objetivos disseminar os conhecimentos e experiências musicais para alunos do Ensino Fundamental anos finais, contribuindo com o acesso democrático à “Cultura e Educação”; lançar sementes entre os alunos e identificar potenciais musicistas”.

 

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-3150 – 3811-3199

 

Foto: Régis

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...