Atletismo botucatuense conquista medalha de prata nos Jogos Escolares Brasileiros

Atletas do Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman, Cristian Augusto e João Pedro, representaram o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), realizados no período de 31 de outubro a 14 de novembro, na Cidade Olímpica no Rio de Janeiro.

João Pedro conquistou a medalha de Prata no Lançamento do Dardo e Cristian Augusto ficou nas semifinais nos 2000 metros e na marcha atlética.

O Atletismo de Botucatu Projeto Futuro da Cuesta Instituto/Suman faz parte do Centro de Formação Nacional de Atletismo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

“A Prefeitura de Botucatu tem investido nas modalidades esportivas, revelando atletas que estão representando não apenas nossa Cidade, mas nosso Estado e País. É um orgulho poder lapidar talentos e levar o nome da nossa Cidade para competições de renome”, destacou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

“Muito além de uma competição, é um gigantesco intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo, socialização e amor à pátria. Essa medalha vem para abrilhantar todo trabalho desenvolvido em nosso município com o Projeto Futuro da Cuesta”, comentou Mario Vasques, treinador da equipe.

A retomada dos JEB’s é um esforço conjunto de realização entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania. A Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.