Em 11 de outubro de 1988 Pet Shop Boys lançava seu terceiro álbum “Introspective”

Em 11 de outubro de a988, era lançado Introspective, terceiro álbum de estúdio do Pet Shop Boys. Este é o segundo disco mais vendido da dupla, com mais de 4,5 milhões de cópias compradas em todo o mundo.

O álbum foi incomum na medida em que reverteu o processo típico pelo qual artistas pop/dance lançavam singles. Em vez de lançar um álbum de músicas de duração regular (3 a 5 minutos) e, em seguida, lançar longos remixes dessas músicas em singles subsequentes, Introspective foi lançado como um LP composto por músicas que duravam seis minutos ou mais.

Faixas lançadas como singles como “Always on My Mind” e “Domino Dancing” foram lançadas como mixagens mais curtas e mais amigáveis ao rádio antes do disco.

Nenhum foi lançado como um single de rádio da mesma forma que apareceu no álbum. Foi também o caso dos outros dois singles “Left to My Own Devices” e “It’s Alright.

Faixas (Singles destacados)

1. “Left to My Own Devices”
2. “I Want a Dog”
3. “Domino Dancing”
4. “I’m Not Scared”
5. “Always on My Mind/In My House”
6. “It’s Alright”

#PSB #Introspective #35Anos
#UniversoSynthpop

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.