Estradas paulistas terão radares que pegam até acostamento

Nos próximos 90 dias, 649 radares serão instalados nas rodovias paulistas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), assinou, nesta sexta-feira (14), a ordem de serviço para a instalação dos novos radares fixos.

São 13.000 km de rodovias não concedidas administradas pelo DER, contabilizando 150 estradas estaduais. E os novos radares entrarão em operação dentro de 90 dias.

Segundo o órgão estadual, os dispositivos serão instalados em trechos com maiores índices de acidentes. Fatores como alta velocidade dos veículos naquele trecho, condições geométricas da via, possíveis pontos críticos e proximidade de passagem de animais foram determinantes para definição da localização dos radares.

Os radares além da fiscalização de velocidade, serão capazes de contar automaticamente os eixos dos veículos para fins estatísticos e ainda flagrar veículos de espertinhos que trafegam pelo acostamento. Tudo será transmitido, em tempo real, para uma central do Departamento. Eles são do tipo Fixo-Redutor e Fixo-Controlador.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.