Falsos militares são presos ao tentarem comprar fuzis com documentos falsificados em Botucatu

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Botucatu ao tentarem adquirir armamento pesado com documentos falsificados. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia Seccional da cidade.

De acordo com as autoridades, os suspeitos tentavam comprar dois fuzis AK-47 em uma loja de armas local, apresentando-se falsamente como integrantes do Exército Brasileiro. Eles portavam certificados de registro de armas com fortes indícios de falsificação, o que levantou a suspeita dos policiais.

Diante da situação, o Comando do Exército em São Paulo foi acionado e enviou uma equipe a Botucatu para colaborar na checagem dos documentos e identificação dos indivíduos.

Durante a ação, além dos dois fuzis, a polícia apreendeu uma pistola Glock calibre 9 mm com quatro carregadores e 84 munições, R822 em dinheiro, sete registros de armas supostamente falsos e um veículo com placas de São Paulo. A compra das armas, no valor de R 32 mil, foi realizada via depósito bancário — e agora a polícia investiga a origem dos recursos.

Os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de uso restrito, falsidade ideológica e associação criminosa. As investigações apontam que os armamentos seriam destinados a uma facção criminosa com atuação no Rio de Janeiro.

O caso foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para cruzamento de dados com outras ocorrências similares. As investigações continuam, com foco em possíveis conexões da dupla com o crime organizado interestadual.

Polícia Civil

 

 

Fonte: G1

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.