Após COPOM irradiar ocorrência de roubo pelo Condomínio Indaiá com indivíduos portando arma longa, as equipes de Força Tática se deslocaram até o local para averiguar.
No local tratava-se de equipe da Polícia Rodoviária, que segundo versão dos policiais aguardavam um veículo PEGEOUT 208 na cor branca, oriundo do Paraguai, carregando drogas e/ou armas, e que os mesmo estavam com destino à Botucatu.
Diante das informações, as equipes de Força Tática realizaram Patrulhamento localizando o referido veículo pela Rua Isidoro Bertaglia x Rua Josefe Pierre Onckeli, regularmente estacionado, ao realizar a volta para averiguar se havia alguém no entorno.
A equipe deparou com uma situação de fundada suspeita, onde o portão de uma residência estava parcialmente aberto sendo possível verificar algumas pessoas no interior do imóvel e, ao notarem a presença dos policiais, imediatamente fecharam o portão.
Após insistência para que os indivíduos abrissem o portão, o indiciado franqueou a entrada da equipe, declarando que acabara de descarregar uma carga de cigarro de origem estrangeira, e que duas pessoas, não identificadas, que se evadiram pelos fundos da casa, a trouxeram no veículo VW/KOMBI, que ostentava as placas AQJ4715, a qual via chassi, verificou-se tratar da VW/KOMBI de placas FLQ4406.
O indiciado informou ainda onde se encontravam 28 caixas de cigarro e 1.350 pacotes de cigarro, totalizando 2.750 pacotes de cigarro.
No interior da casa foi localizada uma pessoa do sexo feminino, oriunda da cidade de Bandeirantes/PR, que confirmou que, juntamente com os dois indivíduos que fugiram, foram convidados para descarregar a carga de cigarro em Botucatu/SP.
Diante dos fatos, o indiciado recebeu a voz de prisão em flagrante delito e a outra parte, juntamente com a carga de cigarros e o VW/Kombi foram conduzidas à Delegacia de Polícia Federal, onde a Delegada ratificou a prisão em flagrante.
Fonte: Polícia Militar