Força Tática detém suspeito com mais de 3 kg de maconha em estrada rural de Botucatu

Uma ação da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas na manhã de sábado (24), na Rodovia Eduardo Zucari, em trecho rural de Botucatu, no interior paulista. A ocorrência fez parte da Operação Cavalo de Tróia.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam uma denúncia anônima indicando que um suspeito estaria transportando entorpecentes de Botucatu para Avaré em um veículo de passeio. Com base nas informações, o patrulhamento foi reforçado na região, até que o automóvel foi identificado em deslocamento pela estrada vicinal.

Durante a tentativa de abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e apresentou resistência, sendo contido pelos policiais com o uso de técnicas previstas nos protocolos da corporação. Na primeira vistoria, nenhum material ilegal foi localizado.

Em apoio à ocorrência, uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foi acionada, utilizando um cão farejador, que sinalizou a presença de drogas na parte traseira do veículo. Na busca detalhada, os policiais encontraram quatro tabletes de maconha, que juntos somaram cerca de 3,3 quilos.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Seccional de Botucatu, onde a prisão foi confirmada pela autoridade policial. O carro utilizado no transporte da droga também foi apreendido.

A Polícia Militar ressaltou que a operação reforça a importância da atuação conjunta entre unidades especializadas e do emprego de cães farejadores no enfrentamento ao tráfico de drogas na região.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.