GCM e SAMU realizam ciclo de palestras em escolas municipais

Em uma parceria que já ocorre há cerca de nove anos, a Guarda Civil Municipal, através do Programa Patrulha da Paz, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o Samuzinho, se unem para levar informações importantes para as crianças dos quintos ano nas escolas de Botucatu.

Ao longo do ano, o programa Patrulha da Paz realiza palestras através de ciclos temáticos, em que os alunos aprendem sobre o trabalho da GCM, entre outras ações.

“O terceiro ciclo informativo do Patrulha da Paz aborda o tema dos “Acidentes Domésticos”, é ai então que o Samuzinho entra em ação e acompanha os agentes da Guarda Municipal na divulgação do trabalho do SAMU e também na importância das crianças estarem aptas, se no caso de uma emergência precisar acionar o serviço de forma correta”, destacou o GCM Nóbrega da equipe do Patrulha da Paz.

Neste ciclo, o Patrulha da Paz e o SAMU farão palestras para cerca de dois mil alunos.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.