Grupo de Teatro com artistas acima de 60 anos leva espetáculo baseado no folclore a distritos de Botucatu

Escrita por Solange Rivas e dirigida por Regina Blanco, peça conduz o público em uma jornada mística onde a terceira idade é protagonista

O Grupo de Teatro Estrela da Manhã, composto integralmente por artistas com mais de 60 anos, apresenta gratuitamente o espetáculo “Flor de Maravilha” nos distritos de Anhumas, Vitoriana e Rubião Júnior em Botucatu (SP). A turnê municipal é realizada por meio do Edital PNAB Botucatu, e busca levar cultura e tradição para comunidades periféricas. A montagem contará com recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras e infraestrutura adaptada para cadeirantes.

Escrita por Solange Rivas e sob a direção de Regina Blanco, a narrativa conduz o público por uma jornada encantadora em busca da mística Flor de Maravilha, que precisa ser colocada no altar de uma santinha para a realização de um desejo. Ao longo da trama, o público é transportado para o universo do folclore nacional, com figuras que representam a riqueza da cultura popular brasileira. O projeto pretende promover e preservar tradições, além de fomentar a inclusão e o protagonismo da terceira idade na cena artística.

“O grupo Estrela da Manhã existe desde 2006 e está sendo extremamente envolvente dirigir Flor de Maravilha, escrita pela querida parceira Solange Rivas. A diversão é presente em todos os ensaios e a caracterização das personagens surge como uma mágica! O elenco é disciplinado, dedicado e muito presente”, destaca a diretora Regina Blanco. A produção ainda conta com a colaboração de Flávia Fazzio na preparação corporal e a direção coreográfica.

Além do objetivo artístico, o projeto reafirma um forte compromisso social. Todas as apresentações são gratuitas e acessíveis, contando com intérprete de Libras, acesso adaptado para cadeirantes, banheiros acessíveis e linguagem simples. As sessões acontecem em Anhumas no dia 22/11 (Quadra da EMEFEI Raul Torres), em Vitoriana no dia 29/11 (Refeitório da EMEFI Profª Lygia Camargo Pardini) e em Rubião Júnior no dia 06/12 (Escola João Queiroz), sempre às 19h. A realização é da Política Nacional Aldir Blanc PNAB, Prefeitura de Botucatu, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

Espetáculo: Flor de Maravilha

Produção: Grupo de Teatro Estrela da Manhã e Coletivo Produções

Datas e Locais:

Anhumas: 22 de novembro (sábado), às 19h – Quadra da EMEFEI Raul Torres

Vitoriana: 29 de novembro (sábado), às 19h – Refeitório da EMEFI Profª Lygia Camargo Pardini

Rubião Júnior: 06 de dezembro (sábado), às 19h – Escola João Queiroz

Entrada: Gratuita

Acessível em Libras e com infraestrutura adaptada.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.