DCIM100MEDIADJI_0002.JPG

HCFMB é o terceiro no ranking do Estado em número de atendimentos

O Tribunal de Contas do Estado (TCESP) divulgou nesta quinta-feira, 16, um relatório geral dos Hospitais Públicos de São Paulo, que mostra o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) como terceiro hospital do Estado em maior número de atendimentos.

Segundo o levantamento do TCE, o HCFMB realizou cerca de dois milhões de atendimentos entre ambulatoriais, urgência e emergência nos seis primeiros meses de 2019.

O Hospital das Clínicas da FMUSP lidera o ranking com 4,3 milhões de atendimentos, o que representa 7,5% do total. O Hospital das Clínicas da UNICAMP e o HCFMB completam a lista dos três estabelecimentos universitários que mais efetuaram atendimentos, totalizando dois milhões e 1,9 milhão de procedimentos, respectivamente.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi destaca que dia após dia, o HCFMB busca sempre aprimorar sua assistência.  “Mesmo em tempos de crise, nenhum serviço do HCFMB fechou ou diminuiu à assistência ao paciente. A cada atendimento, o Hospital prioriza o respeito pela dignidade do paciente e a promoção das boas práticas profissionais. Continuaremos trabalhando para que esse número aumente a cada ano”, diz.

Confira a matéria e os relatórios divulgados no link: https://www.tce.sp.gov.br/6524-mais-57-mi-procedimentos-foram-realizados-193-hospitais-publicos

Sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

O levantamento foi extraído a partir das bases de dados e informações colhidas junto ao Ministério da Saúde e às Pastas estaduais da Saúde e da Fazenda; e abrange os 193 hospitais próprios administrados diretamente pelo Estado e/ou municípios.

Os dados obtidos dos vários sistemas pelo Tribunal de Contas do Estado, são referentes ao primeiro semestre de 2019 (entre janeiro e junho), e estão disponibilizados no Painel da Saúde – ferramenta desenvolvida pela Corte para mostrar um panorama da assistência hospitalar pública prestada aos cidadãos.

Com a busca individualizada, é possível visualizar detalhes sobre os tipos de leitos (de internação, cirúrgico) e de equipamentos (tomógrafo, aparelho de ressonância magnética, ultrassom com doppler colorido e ecógrafo) disponíveis em cada hospital. A interface com os dados e informações pode ser acessada pela internet pelo link http://www.tce.sp.gov.br/paineldasaude.

Foto: Viva Filmes

Fonte: NCIM HC | FMB

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GCM prende cidadão por violência doméstica na Vila São Luís

Na noite de ontem, 22/05, por volta das 22:30 hora, a Equipe GAPE ( Grupo de Ações Preventivas Especiais) com ...