Um homem de 36 anos vai responder pelo crime de maus-tratos a animais após ser flagrado em vídeo agredindo um cão da raça pitbull na Comunidade Renascer, em Piracicaba. A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (15).
De acordo com a polícia, as agressões foram registradas em vídeo na tarde de domingo (14). As imagens mostram o homem atingindo o animal com um pedaço de madeira. Após terem acesso ao material, os policiais se dirigiram ao local para apurar os fatos.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem afirmou que agrediu o cão porque o animal teria matado uma galinha. Ele também confessou que já havia cometido outras agressões contra o pitbull, alegando que o cão era agressivo e que teria matado outras galinhas e três cães da família. O objeto utilizado nas agressões foi apreendido.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e confessou formalmente o crime. Como não houve flagrante, ele foi liberado, mas responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos a animais.
Segundo a polícia, o pitbull apresentava dificuldades para andar e inchaço na região traseira do corpo. A equipe de Bem-Estar e Saúde Animal da Prefeitura de Piracicaba foi acionada, e um médico veterinário constatou as lesões. O animal foi recolhido para a realização de exames e para receber medicação adequada.
Durante a ação, um segundo cão, de pequeno porte, também foi recolhido. Ele era mantido trancado dentro da residência para evitar que fosse atacado pelo pitbull.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação