Saúde reforça necessidade de dose de reforços contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Botucatu está intensificando a vacinação contra a Covid-19, principalmente para garantir as doses de reforço para grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

Para isso, as unidades de saúde farão a busca ativa de pessoas com o esquema vacinal incompleto e disponibilizarão as doses dos imunizantes em todas as unidades. Inclusive, as doses pediátricas, que antes eram administradas apenas no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores e Espaço Saúde, estarão disponíveis em todos os postos de saúde.

A indicação de vacinação contra Covid-19 neste momento é para:

– 3ª Dose para crianças de 3 a 4 anos;

– 3ª Dose para crianças de 5 a 11 anos;

– Dose com vacina Pfizer Bivalente – para os grupos prioritários, com esquema de vacinação primário completo (1ª e 2ª doses), intervalo de 4 meses da ultima dose recebida e não ter tido Covid-19 há pelo menos 30 dias.

Botucatu está ampliando os grupos prioritários para a vacina Bivalente. Neste momento as doses podem ser aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI e RI),  imunocomprometidos com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais; trabalhadores da Saúde (todos); gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias; e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar, a pessoa deve procurar uma unidade básica de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, ou a sala de vacinação noturna que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas, portando documento com foto e a carteirinha de vacinação.

Informações:

Secretária Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.

Telefone: 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.