Dólar abaixo dos R$ 4,90 e Bolsa com 8 altas seguidas

Em um ótimo momento do mercado, o dólar chegou ao patamar mais baixo desde junho do ano passado, tendo caído 0,72%, a R$ 4,88.

Guerra de narrativas? Não vai ser muito difícil ver opiniões diferentes sobre os motivos do momento positivo. A verdade é que não é uma coisa só.

Um deles é a diferença entre o nível dos juros aqui e no exterior. Pense que, se investir aqui está pagando mais do que em outros países, os estrangeiros tendem a alocar mais capital no Brasil — aumentando a demanda por real.

Além disso, o arcabouço fiscal também influenciou, com a expectativa do mercado para o texto avançar no Congresso com negociações e conversas do Haddad em Brasília.

O Ibovespa está pique foguinho do Snapchat. Já é o 8° pregão seguido que o principal índice brasileiro fechou no positivo. Ontem, foi uma alta de 0,52%, chegando aos 109.029 pontos — maior patamar desde fevereiro

Fonte: The News

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.