Hospital das Clínicas de Botucatu promove debate científico sobre Inteligência Artificial aplicada à Saúde

No dia 20 de outubro, o Núcleo de Inteligência Artificial do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) realizou mais uma edição de seu Ciclo de Palestras sobre Inteligência Artificial. O encontro reuniu profissionais, estudantes e pesquisadores, e teve dois temas: “Obesidade e Câncer de Mama: O Papel de Adipocitocinas e Alvos Terapêuticos” e “Mucosite Associada ao Tratamento Oncológico: Uma abordagem Translacional”.

A primeira temática foi abordada por Deysi Viviana Tenazoa Wong, professora adjunta do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). E o segundo tema foi conduzido por Roberto César Pereira Lima Júnior, professor Associado IV de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Ciclo de Palestras é organizado pela Superintendência do HCFMB, Núcleo de Inteligência Artificial e Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA).

A iniciativa integra as ações do Núcleo de Inteligência Artificial do HCFMB para promover a difusão do conhecimento técnico-científico e incentivar o debate sobre a aplicação responsável da IA à saúde.

Jornal HCFMB

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.