Últimas Notícias

IBB e FCA promovem Curso em Educação Ambiental Sintrópica 2021

Formação em Educação Ambiental Sintrópica 2021 é um curso de formação para professores da rede básica realizado pela Unesp – Câmpus de Botucatu, por meio do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) e Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA). Este programa é uma parte fundamental na melhoria do ensino público dos municípios atendidos pelo projeto.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Instituto Noosfera e com financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) como parte do projeto de pesquisa “Educação Ambiental Sintrópica em escolas públicas do interior do Estado de São Paulo: uma proposta de pesquisa ação e estímulo ao voluntariado”.

O projeto é realizado desde maio de 2020, com foco na reconstrução da realidade ambiental por meio da desconstrução de paradigmas dominantes e promoção de diálogos produtivos entre as várias ciências. Além disso, busca uma análise da dinâmica dos sistemas ambientais – envolvendo as seguintes temáticas: Educação em Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional e Ciência-cidadã.

Maria de Lourdes Spazziani, docente do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do IBB/Unesp, elencou a importância da realização de um curso como este: “O curso propõe capacitação dos professores para o desenvolvimento e implantação da EAS (Educação Ambiental Sintrópica) nas escolas e melhoria da formação intelectual, emocional e política dos estudantes”, disse.

A previsão é que participem cerca de 120 docentes, professores e profissionais da educação básica das escolas públicas de São Manuel e de Arealva, que são parceiras no projeto. O curso terá um total de 80 horas distribuídas em aulas teórico-práticas e desenvolvimento de projetos coletivos de intervenção nas escolas, com certificação de Curso Difusão Cultural pela Unesp.

Para mais detalhes sobre o curso, acesse: https://www.facebook.com/201937193911559/posts/1009604446478159/

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...