Inscrições para o Curso Técnico em Teatro serão abertas no início de julho em Botucatu

No dia 04 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Pinacoteca Fórum das Artes (rua: General Telles, 1040), a equipe do Senac Botucatu estará na sala de oficinas (P22), recebendo as inscrições para a nova turma do Curso Técnico em Teatro.

O curso será realizado no segundo piso do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

Sobre o Curso:

TÉCNICO EM TEATRO

O aluno atuará em produções cênicas e situações dramáticas, compondo e interpretando personagens, figuras, tipos e personas, por meio de conhecimentos e procedimentos técnicos e estéticos, de acordo com diferentes espaços cênicos e/ou suportes ou recursos audiovisuais. Cria diversas materialidades cênicas a partir de textos teatrais já produzidos, textos autorais, criações coletivas, improvisações, imagens e fontes diversas, utilizando recursos vocais, emocionais, corporais e tecnológicos, e
abrangendo diversas perspectivas do teatro brasileiro e internacional.

Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

DOCUMENTAÇÃO

– RG e CPF ou outro documento de identificação que comprove a numeração destes registros;
– Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio); ou
– Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida ;
– Comprovante de endereço;
– Caso o aluno seja menor, devem ser adicionados os documentos do responsável.

Mercado de trabalho:

O mercado de trabalho de Artes é exigente e requer profissionais com sólida formação, habilidade de autodesenvolvimento para planejar sua ação, capacidade de atuar de forma crítica e criativa e flexibilidade para se adaptar a mudanças. Como facilitador para ingresso e atuação no mercado de trabalho, o ator ou atriz pode autogerir sua carreira em grupos e coletivos artísticos e produzir projetos por meio de editais e leis públicas do País. Conta também com associações ou cooperativas profissionais, constantemente consultadas por agências de publicidade que contratam esses profissionais para representação em comerciais.

Por se tratar de uma profissão regulamentada, o técnico em teatro necessita do registro profissional para exercer suas atividades nos diversos espaços de atuação. A habilitação oferecida pelo Senac está em consonância com as exigências legais de formação do profissional técnico para que o egresso possa obter o necessário registro no órgão competente e exercer legalmente suas atividades. Para atender às exigências desse mercado, o curso aqui apresentado aponta para a formação de profissionais que, além da consciência de seu papel social, do domínio da arte de interpretar, do uso adequado das
técnicas teatrais e de recursos gerenciais para viabilização de projetos, apresentem atitude de permanente busca para sua atualização e aperfeiçoamento.
Metodologia. Na criação e análise de situações dramáticas, desperta-se o autoconhecimento, a compreensão da importância do tempo, ritmo e espaço, e a planejar as ações de forma crítica e criativa com autonomia.

O acesso a Pinacoteca será realizado pela General Telles, 1040.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.