No dia 28 de novembro (sexta-feira), Jessé Theodoro de Oliveira viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Jiu-Jitsu. Competindo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelo Campeonato Mundial da CBJJE, o atleta se consagrou Campeão Mundial, representando a Miquinho Jiu-Jitsu, escola do saudoso Mestre Anderson Banana.
A final foi uma luta duríssima. Em cinco minutos que pareceram intermináveis, Jessé enfrentou um adversário mais pesado e venceu por pontos, garantindo seu primeiro título de Grand Slam na faixa marrom, categoria Master 5. A conquista, alcançada aos 53 anos, veio carregada de emoção.
Jessé conta que, durante a luta, imaginou seu mestre ao seu lado. “O Mestre sempre acreditou em mim. Essa vitória e esse título são todos mérito dele. Tenho certeza de que ele está orgulhoso”, afirmou.
Após oito anos perseguindo esse título, Jessé agradece a Deus e promete levar o nome de Anderson Banana por todos os grandes campeonatos enquanto tiver saúde e fôlego de vida. “OSS”, finaliza o campeão mundial.

Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação