Jessé Theodoro conquista título mundial de Jiu-Jitsu aos 53 anos no Ibirapuera

No dia 28 de novembro (sexta-feira), Jessé Theodoro de Oliveira viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Jiu-Jitsu. Competindo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelo Campeonato Mundial da CBJJE, o atleta se consagrou Campeão Mundial, representando a Miquinho Jiu-Jitsu, escola do saudoso Mestre Anderson Banana.

A final foi uma luta duríssima. Em cinco minutos que pareceram intermináveis, Jessé enfrentou um adversário mais pesado e venceu por pontos, garantindo seu primeiro título de Grand Slam na faixa marrom, categoria Master 5. A conquista, alcançada aos 53 anos, veio carregada de emoção.

Jessé conta que, durante a luta, imaginou seu mestre ao seu lado. “O Mestre sempre acreditou em mim. Essa vitória e esse título são todos mérito dele. Tenho certeza de que ele está orgulhoso”, afirmou.

Após oito anos perseguindo esse título, Jessé agradece a Deus e promete levar o nome de Anderson Banana por todos os grandes campeonatos enquanto tiver saúde e fôlego de vida. “OSS”, finaliza o campeão mundial.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.