Atletas Paralímpicos botucatuenses conquistam medalhas no Meeting de São Paulo

Alpha Notícias recebeu nesta terça-feira (25), os Atletas Paralímpicos de Botucatu para falar das conquistas de medalhas ocorrido no último sábado (22).

Segundo a professora Merielen Fogaça, a Equipe teve um ótimo rendimento, são resultados de muitos treinos e dedicação dos atletas, que a cada competição tem despontado no ranking e conquistados ótimos resultados.

A Equipe de Atletismo Paralímpico de Botucatu participou do Meeting Paralímpico de São Paulo, nessa etapa contou com 6 atletas, sendo 2 novos que iniciaram os treinos recentemente.

Atletas Daniela Altino, Alessandra Nunes e Júlio Antônio, Fernando Augusto, Wagner e Johnn Lenonn, essa foi a primeira competição de 2024, em busca de melhoria em seus resultados, e realmente obtiveram resultados positivos, superando os resultados no ano passado, isso mostra a importância da dedicação e frequência na rotina de treinos.

A atleta Daniela conquistou medalha de outro na prova de 1500, ressaltando que a atleta está em transição para essa prova, pois antes a atleta realizava provas de 100m e 200m. Alessandra conquistou 2 medalhas de ouro, no lançamento de disco e lançamento de dardo.

O atleta Júlio também conquistou 2 medalhas de ouro, no lançamento de dardo e no lançamento de disco.

O atleta Wagner iniciando na modalidade, conquistou 2 medalhas de prata, no lançamento do disco e lançamento do dardo. Wagner se destaca sempre nas corridas em cadeira, mas como sua cadeira não se encontra em boas condições, acabou realizando as provas de campo.

O atleta Johnn Lenonn, estreante na modalidade, conquistou 2 ouros nos 100m e 200m na classe de amputados. Ficou bastante constante, pois mesmo com pouquíssimos treinos e sendo sua primeira experiência com o atletismo obteve um bom resultado.

O Projeto Atletismo Paralímpico Botucatu, acontece em decorrência ao Chamamento Público E 02- 2022, e é uma parceria do Instituto Cultural e Esportivo e de Assistência Social Atílio Suman com a Secretaria Municipal de Esportes Botucatu. É um projeto gratuito e aberto a toda população com alguma deficiência física, visual ou intelectual.

Os treinos acontecem na Pista de Atletismo do Inca, as terças, quintas e sextas das 7h às 9h e é ministrado pela professora especialista na modalidade Merielen Fogaça, maiores informações podem ser pelo contato (14) 99776-0624.

Acompanhe a entrevista completa através do link:

 

 

 

 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.