Maior esquema de corrupção na Polícia Civil no País

O investigador da Polícia Civil de São Paulo, Cléber Rodrigues Gimenez, foi preso no dia 23 de janeiro acusado de comandar um dos maiores esquemas de corrupção e tráfico de drogas da história da corporação.

Gimenez, que recebia um salário de R$ 8.001 líquidos, tem uma empresa chamada 1000 Graus, que movimentou R$ 81 milhões em cinco anos, mesmo sem ter funcionários.

As investigações apontam que esses recursos vieram do desvio de drogas apreendidas em falsas operações policiais, com cocaína e maconha sendo vendidas a outros criminosos.

Gimenez era chefe dos investigadores no 77º DP (Santa Cecília) e, antes disso, no 59º DP (Jardim dos Ipês), onde a Corregedoria percebeu um aumento estranho nas apreensões de drogas fora da área do DP.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.