Marilia SP: Homem morto a tiros em rodeio é sepultado; padrasto lamenta

O corpo de Hamilton Olímpio Ribeiro Junior, 29 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (1) em Itapura (SP), cidade de cerca de 4 mil habitantes onde a família dele vivia, na região de Ilha Solteira. Conforme o JCNET divulgou, ele foi morto a tiros na madrugada de sábado durante o show da cantora Lauana Prado no Marília Rodeo Music, em Marília.

O crime foi cometido por um policial militar de folga, identificado como Moroni Siqueira Rosa pela organização do evento, após uma discussão presenciada por testemunhas. Na manhã deste domingo, o padrasto de Hamilton, Chesma Tavares, lamentou a perda do enteado, a quem chamava de filho, nas redes sociais.

“Não sei explicar o quanto eu agradeço a Deus por ter zelado, cuidado de você e ensinado um pouco do que aprendi com meu velho pai, que também está nos braços do Nosso Senhor. Creio eu que você não queria ir nesse momento, dessa forma cruel e com falta de profissionalismo desse covarde. Quanto respeito e carinho você tinha por mim. Assim que quiser, pode vir em sonhos e até mesmo quando eu estiver orando por todos nós. O padrasto te ama”, postou.

No sábado Lauana Prado também se pronunciou em suas redes sociais, onde lamentou o homicídio e tranquilizou os fãs, esclarecendo que ela e sua equipe não foram feridas durante a ocorrência. “A gente teve um episódio lamentável no meu show em Marília e, como todos os noticiários estão divulgando, fiz questão de vir aqui pessoalmente falar sobre o assunto. No meio do show, estava tudo correndo bem e a gente foi surpreendida com uma pessoa portando uma arma de fogo que, infelizmente, atingiu um indivíduo, matou uma pessoa e feriu outra”, disse.

Ela acrescentou que foi impactada pelo barulho dos tiros, em um momento em que só queria levar alegria e diversão a seu público. E, por ter recebido muitas mensagens de fãs,  decidiu esclarecer que ela e todos de sua equipe estão bem.

“Todo mundo conseguiu rapidamente identificar, eu estava ali cantando e, no ato que aconteceu, eu realmente só tive tempo de sair correndo. Nessa hora, a gente quer se proteger e proteger todas as pessoas que a gente ama”, frisou.

Conforme noticiado pelo JCNET, além do homicídio de Hamilton, outro homem foi ferido de raspão no rosto por um dos disparos. Moroni foi detido pelos seguranças do evento, após ter sido agredido por pessoas revoltadas com o fato. Hamilton chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas de Marília, mas não resistiu. O motivo do crime é investigado.

Lauana Prado parou o show ao ouvir os tiros e correu para o camarim. Da mesma forma, o público entrou em pânico e teve início uma correria no recinto de exposições multiuso, no bairro de Lácio. Muitas pessoas foram ao chão durante o tumulto e um grupo, revoltado, espancou Moroni, que precisou ser internado em uma unidade de saúde, sob escolta.

A organização do Marília Rodeo Music emitiu nota oficial: “Esclarecemos que, durante o show da cantora Lauana Prado, um policial militar identificado pelo nome de Moroni Siqueira Rosa, em ato isolado, sacou sua arma e atirou. A segurança privada agiu imediatamente desarmando-o e contendo o agressor. A organização do evento se coloca à disposição dos órgãos competentes para apuração dos fatos”.

Acrescentou, ainda, que não houve falha da segurança privada contratada, visto que o autor dos disparos é policial militar e a legislação brasileira permite que agentes de segurança entrem armados em locais como o recinto de exposições. Os organizadores também prestaram solidariedade à família de Hamilton.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.