Negligência com animal debilitado leva homem para cadeia em Botucatu

Denúncia de maus-tratos contra animais em Botucatu foi registrada nesta quinta-feira, dia 06. A operação Policial realizada através dos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu – DEPA, juntamente com a médica veterinária da prefeitura de Botucatu com a finalidade de verificar denúncia anônima.

Dando conta que o proprietário de um animal cachorro, estaria negligenciado em seu tratamento em decorrência de uma lesão que o animal tinha em um de seus ouvidos. No local dos fatos se depararam com E.A.R., proprietário do animal, perguntado sobre seu cachorro, disse que há mais de dois dias não sabia onde seu animal estava.

A denúncia recebida na data de ontem dava conta de que o animal estaria numa casa distante, para onde se dirigiram e encontraram o animal que reclamava muito de dor no mesmo ouvido que estava doente.

O animal foi recolhido ao canil municipal de Botucatu para tratamento. Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a E.A.R. sendo este apresentado a Autoridade Policial que após inteirar-se do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante. Tratando-se de infração inafiançável o preso após os trabalhos de Polícia Judiciária foi encaminhado à cadeia pública de Itatinga.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.