Moradores do Altos da Serra sofrem com descaso do poder público

Um grupo de moradores procuraram a Rádio Alpha nesta semana para denunciar o estado precário em que o bairro vive. Uma das maiores demandas é a sujeira deixada pela população nas ruas do bairro, com descarte de móveis usados, entulho de construção entre outros.
Nossa reportagem esteve no local e pode observar o quão complicada está a situação. O bairro já sofre com problemas de infra estrutura, principalmente no tocante às condições de asfalto que em algumas ruas é inexistente, sem contar com o acesso ao bairro que estão em situação mais precária ainda. As muitas famílias que residem no Altos da Serra, convivem há muitos anos com o problema da falta de regularização do local. Muitas ações já foram feitas, buscando solução para o fato até mesmo na Câmara Municipal, porém sem uma solução definitiva.
Segundo o levantamento da Câmara Municipal, o loteamento “Altos da Serra” é um empreendimento imobiliário que objetivou no passado a venda de lotes a preços acessíveis para a população, no entanto, apesar da venda ter ocorrido há muitos anos atrás, até a presente data o loteamento em comento ainda não foi regularizado, o que obviamente causa muitos transtornos aos moradores e proprietários do local. Entre esses transtornos estão a ausência de CEP e de infraestrutura básica.
A Prefeitura de Botucatu foi contatada pela reportagem do Jornal Alpha Notícias e prontamente atendida pelo secretário de infra-estrutura Rodrigo Taborda que nos posicionou sobre a resolução do problema
“Estão programando a retirada dos entulhos no início da próxima semana, (ou seja à partir de 17/01) e também solicitamos que a população por parte dos moradores denunciem na Guarda Civil Municipal via telefone 199 para que os responsáveis pelo descarte irregular sejam punidos disse Taborda”
Confira a Matéria
Reportagem: Régis Valee

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.