Um grupo de moradores procuraram a Rádio Alpha nesta semana para denunciar o estado precário em que o bairro vive. Uma das maiores demandas é a sujeira deixada pela população nas ruas do bairro, com descarte de móveis usados, entulho de construção entre outros.
Nossa reportagem esteve no local e pode observar o quão complicada está a situação. O bairro já sofre com problemas de infra estrutura, principalmente no tocante às condições de asfalto que em algumas ruas é inexistente, sem contar com o acesso ao bairro que estão em situação mais precária ainda. As muitas famílias que residem no Altos da Serra, convivem há muitos anos com o problema da falta de regularização do local. Muitas ações já foram feitas, buscando solução para o fato até mesmo na Câmara Municipal, porém sem uma solução definitiva.
Segundo o levantamento da Câmara Municipal, o loteamento “Altos da Serra” é um empreendimento imobiliário que objetivou no passado a venda de lotes a preços acessíveis para a população, no entanto, apesar da venda ter ocorrido há muitos anos atrás, até a presente data o loteamento em comento ainda não foi regularizado, o que obviamente causa muitos transtornos aos moradores e proprietários do local. Entre esses transtornos estão a ausência de CEP e de infraestrutura básica.
A Prefeitura de Botucatu foi contatada pela reportagem do Jornal Alpha Notícias e prontamente atendida pelo secretário de infra-estrutura Rodrigo Taborda que nos posicionou sobre a resolução do problema
“Estão programando a retirada dos entulhos no início da próxima semana, (ou seja à partir de 17/01) e também solicitamos que a população por parte dos moradores denunciem na Guarda Civil Municipal via telefone 199 para que os responsáveis pelo descarte irregular sejam punidos disse Taborda”
Confira a Matéria
Reportagem: Régis Valee