Últimas Notícias

Botucatu terá testagem de profissionais da saúde e da GCM

A Prefeitura de Botucatu realizará até sexta-feira, 26, aproximadamente 1,2 mil testes rápidos em profissionais da Saúde e integrantes da Guarda Civil Municipal. A medida é mais um desenvolvida pela administração municipal em busca de proteger a população e conhecer de forma mais precisa a parcela de cidadãos que possuem anticorpo para a Covid-19, ou seja, que em algum momento já foram contaminados pelo coronavírus.

“Nossa expectativa é que até o fim de semana tenhamos mais este importante levantamento epidemiológico em nossa Cidade. São testes sorológicos, em que o resultado é conhecido em 15 minutos, e que nos ajudarão a checar se esses profissionais estão vulneráveis ainda ao contágio”, afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Durante o primeiro levantamento epidemiológico, realizado no mês de maio, 0,5% das 1414 pessoas testadas apresentaram anticorpo do coronavírus.

Na próxima semana, entre os dias 29 de junho e 3 de julho, um terceiro inquérito será realizado, dessa vez com toda a população.

Serão 1,4 mil testes rápidos em pessoas de diversas idades e localidades que tiverem seus imóveis sorteados através de um sistema da Secretaria Municipal de Saúde.

“Fomos a primeira cidade do Estado a testar em massa pessoas com síndrome gripal na comunidade, o que há mais de 2 meses tem nos ajudado a diagnosticar, isolar e tratar precocemente quem apresenta o coronavírus. Nosso compromisso é continuar cuidando de todos”, finaliza o Prefeito Mário Pardini.

A Prefeitura continua testando todas as pessoas que apresentam síndrome gripal, através do contato com a Central Coronavírus, no (14) 3811-1519.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Traficante é abordado em alta velocidade pela GCM nas imediações do Aeroporto Municipal

No início da noite de hoje (10) a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) com os agentes Inspetor Leite, ...