Últimas Notícias

Botucatu recebe madeira apreendida pela Polícia Ambiental para reconstrução de pontes

A Secretaria Municipal do Verde recebeu nesta semana aproximadamente 43 m³ de madeira, destinados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O material é resultante de apreensões realizadas pela Polícia Militar Ambiental e Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade – CFB, que buscam coibir, através do Programa “Madeira Legal”, o comércio ilegal de madeira no Estado de São Paulo.

Os tipos de madeiras recebidas são de ótima qualidade: cedrinho, tauarí, tauarí amarelo, tauarí vermelho e capiúba.

“É muito triste saber que ainda existem pessoas que burlam as regras que visam a manutenção de um equilíbrio ecológico do planeta, como é o caso dos comerciantes de madeiras ilegais. A tauarí, por exemplo, é nativa da região da Amazônia. É importante a população não adquirir madeira sem certificado”, afirma Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

Em Botucatu, o material recebido terá uma nobre finalidade: será utilizado na reconstrução das pontes e acessos rurais que foram destruídos durante as chuvas do último dia 10 de fevereiro.

Das 34 que foram totalmente fragilizadas na área rural da Cidade, 30 já foram reconstruídas.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Esporte abre chamamento público para desenvolvimento de modalidades em Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida abriu um chamamento público para a contratação, por meio ...