Últimas Notícias

Serviço de Radioterapia do HCFMB terá novo acelerador linear

O Ministério da Saúde celebrou um novo convênio com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O repasse, no valor de dois milhões e duzentos mil dólares, que equivale a cerca de 12 milhões de reais, será destinado à expansão e inovação da assistência do Serviço de Radioterapia do HCFMB, com a aquisição de um novo acelerador linear.

O equipamento é usado para emitir a radiação utilizada em diversos tratamentos para o câncer, de acordo com a necessidade de cada paciente. O novo acelerador linear garantirá muito mais segurança no tratamento, e sua tecnologia de última geração permitirá a realização de procedimentos de radioterapia com altíssima precisão.

Segundo o Coordenador do Serviço de Radioterapia do HCFMB, Dr. Batista Oliveira Junior, o principal objetivo do Serviço era oferecer aos pacientes oncológicos uma linha completa de cuidados no tratamento contra o câncer, e agora, isso será possível. “Este avanço do Serviço foi muito planejado por nós. Garantir o tratamento completo do paciente de forma digna, adequada, em que ele não precise ser encaminhado a outro serviço sempre foram nossos ideais”, afirma.

Atualmente, o Serviço atende cerca de 700 pacientes por ano. Com o novo equipamento, a previsão de atendimento será de mil pacientes por ano, além da diminuição da fila de espera. Como os aceleradores lineares são equipamentos de altíssima complexidade tecnológica e não podem ser instalados sem os devidos cuidados com a proteção radiológica, o HCFMB já iniciou a preparação de um espaço físico com todas as características específicas necessárias. A previsão do processo de licitação repasse e compra e entrega do equipamento fica em torno de 12 meses.

“Este convênio demonstra todo o nosso compromisso para que o Complexo HC mantenha sua excelência assistencial. A ampliação do atendimento promove e aprimora nossa assistência aos pacientes da região que o HC atende. Agradeço ao Ministério da Saúde pelo reconhecimento do nosso trabalho e a importância do Serviço de Radioterapia do HCFMB via SUS em nossa região”, finalizou o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...