Motorista é preso por dirigir bêbado, fugir e tentar atropelar vítima

Um homem de 50 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu na noite de sábado (17), após se envolver em um acidente de trânsito, tentar escapar do local, provocar danos ao patrimônio público e avançar deliberadamente com o veículo contra uma pessoa. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Itamarati.

Segundo informações da GCM, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a um acidente com discussão entre os envolvidos, na rua Daniel Fagioto. No local, testemunhas relataram que o motorista de uma GM/Montana realizou uma manobra perigosa ao tentar ultrapassar pela avenida Leonardo Vilas Boas, colidindo com outro automóvel.

Após a colisão, o condutor parou o veículo em frente a um estabelecimento comercial da região. Como não houve acordo entre as partes, ele tentou deixar o local. Ainda conforme o registro, quando o irmão do motorista atingido tentou conter os ânimos e informou que a Polícia Militar já havia sido acionada, o suspeito avançou intencionalmente com o carro em sua direção, numa tentativa de atropelamento.

A vítima foi arrastada sobre o capô do veículo por alguns quarteirões, sofrendo ferimentos nas pernas. Em seguida, o condutor fugiu, mas durante a tentativa de evasão perdeu o controle da direção, subiu na calçada, atingiu dois postes de sinalização e colidiu contra um muro.

Durante o atendimento, o motorista confessou ter consumido bebida alcoólica e apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e dificuldade de coordenação motora. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Consulta ao sistema do COI revelou ainda que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava cassada devido a infração anterior pelo mesmo motivo.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Pronto-Socorro, onde exame clínico confirmou o estado de embriaguez. A Polícia Militar realizou os procedimentos administrativos, lavrou os autos de infração e providenciou a remoção do veículo ao pátio. A Perícia Técnica também foi acionada para avaliar os danos causados ao patrimônio público.

Posteriormente, todos os envolvidos foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado Valdir Rosa formalizou a ocorrência e ratificou a prisão. O suspeito responderá por embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da Justiça.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.